quinta-feira, 12 de junho de 2014

A influencia da Sexualidade e a Mídia...



 
       Atualmente, a criança é exposta á programação da televisão e de outros meios de comunicação, desde idade precoce, e os adolescentes tornam-se singularmente suscetíveis á sua influência.

      O  tempo que as crianças e adolescentes gastam assistindo TV é 50% maior que o tempo dedicado a qualquer outra atividade do cotidiano.
  A interferência da mídia existente em nossa sociedade, em geral, principalmente da televisão, da vida cotidiana do adolescente, tem se tornado um grande veículo informativo acerca da sexualidade.
       Os jovens e adolescentes de 12 a 17 anos tem consumido mais bebidas alcoólicas e cigarros seja em casa, em bares ou casas noturnas do que as gerações a seus pais, têm namorado mais livremente e como resultado, têm relações sexuais mais cedo, em que meninas têm sua primeira experiência sexual entre 15 e 17 anos e os meninos entre 13 e 14 anos e tem se vestido como a moda apresentada no qual a maioria das vezes utilizadas nas novelas e seriados dedicados a esse público alvo.
       Os jovens e adolescentes passam grande parte de seu dia assistindo televisão, sendo muitas vezes programas recheados de cenas sexuais, violência, conflitos familiares e isso colabora para que os jovens construam imagens distorcidas e valores conflitantes.
  Com relação à sexualidade, uma das principais influências na vida do adolescente é a televisão.          Os jovens de 4 e 17 anos assistem, em média, 3,5 horas por dia. Entre os mais assistidos encontram-se as novelas (das 19 e 20 horas) e o jornalismo noturno da TV Globo, programas humorísticos como casseta e planeta, zorra total, grande família e o fantástico de domingo.  KANANDA SANTOS..



Um comentário:

  1. ok! Kanda, gostei da colocação, mas não esqueça que deve colocar as fontes de onde você tirou estas informações.

    ResponderExcluir