segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Conflito entre Israel e Palestina


 O mundo todo de "olho" em um confronto que leva Palestinos e Israelenses a uma luta de poder e domínio e que está cada vez mais, levando a milhares de mortes de crianças e feridos.Uma disputa por território.
 O principal confronto entre palestinos e israelitas se dá em torno da soberania e do poder sobre terras que envolvem antigas e complexas questões históricas e culturais.
 Por motivos históricos essa disputa vem tomando rumos desastrosos.
 "O confronto entre dois povos com histórico de sofrimento volta a mostrar que o Oriente Médio é uma terra onde todos têm razão e, até por isso, todos perdem a razão"  ( Zero Hora) 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Meu Rio Grande Amado.



Meu Rio Grande, teu povo
Sempre foi respeitado
Hoje, só resta saudade
Aos bons tempos do teu passado

Do jeito que está agora
O próprio Rio Grande Chora

Sai o Gaúcho do pampa
Empurrado com violência
E lá nas serras estranha
Vai perdendo resistência

Aqui tem muitas belezas
Mas precisamos dela cuidar
Para esse chão amado
Poder sempre melhorar.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Crítica para o filme requiem para um sonho.


O filme relata bem a relidade, contando a história de quatro pessoas normais, como eu e voc, com desejos e anseios por uma vida melhor mas no decorer do filme não é bem oque acontece, seus planos trasados acabam sendo bem ao contrário. aqueles jovens que tinham tudo pra ser feliz acabam sendo dependente de uma droga, aquela senhora acaba levando sua vida ao fudo posso obsecada por regimes, dietas, e remédios, mergulhada nos dilemas do envelhecimento e da solidão humana ,apenas para entrar em seu vestido e parecer em um progama de tv favorito. É com certeza um filme bastante forte, cenas pesadas. o que as pessoas dependente de drogas são capases de fazer apenas por minutos de prazer felicidade momentanea, é o que isso tras.

Minha crítica para esse filme é que não acho que o vício seja desculpa. Ele é tratado como oque é: algo poderossísimo sob qual a grande maioria das pessoas não tem controle, As pessoas não usam o vício como desculpas para se drogar, elas se drogam por que se sentem bem consumindo aquilo, e é o único propósito de sua vida. O melhor exemplo que posso dar é a cena daquela jovem "jennifer Conelli". Ela termina o filme se prostuindo com sentimento do namorado supostamente apaixonado, aponto de se relacionar com 2 pessoas desconhecidas ao mesmo tempo e depois disso tudo desse giro na sua vida, ela esta feliz e sorindo. por que?? Por que ela tem um saquinho de cocaina nas mãos. Filme "bom" tratando bem a realidade mais algumas partes em exagero.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Depoimento "PROSTITUIÇÃO"


 
Mariana* tem 27 anos e trabalha no ramo desde os 22. Na época em que começou, ela fazia faculdade de artes cênicas e, para pagar os estudos, trabalhava com eventos. “Um dos clientes com quem trabalhei chamou eu e as meninas da feira onde estávamos para ir a um bar com ele e alguns amigos. Eu aceitei, mas não rolou nada. Ao final da noite, ele me deu R$ 400 só pela companhia. Na época, era mais dinheiro do que eu ganhava em um mês”, conta Mariana.
Hoje, ela tem clientes fixos e faz em média dez programas por semana. Segundo ela, sua renda chega a R$ 12 mil por mês, o que lhe possibilita manter o apartamento de luxo que comprou em São Paulo e mais outras regalias de uma mulher de classe média alta: roupas, academia, tratamentos estéticos e viagens.
Há quatro anos, Mariana se formou e passou a encenar algumas peças de teatro. Por isso, ela acredita que os familiares nunca desconfiaram de sua “segunda vida”. “Nunca comentei com amigos e nem com a minha família. Só duas ou três pessoas sabem do meu trabalho”, afirma.
Já o futuro da jovem é incerto. “Posso casar e ter filhos, posso continuar nessa vida. Não sei! O tempo dirá”, declara. Mariana nunca namorou sério, mas já teve envolvimentos emocionais. “Solidão é o que menos tenho. Estou sempre em festas, rodeada de pessoas, ganho muitos presentes e bajulações. Acho que os que criticam, principalmente as mulheres, têm inveja. As pessoas vivem aquilo que acreditam em um universo medíocre e se satisfazem. Quem pode me culpar por querer sempre mais?”, .

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A influencia da Sexualidade e a Mídia...



 
       Atualmente, a criança é exposta á programação da televisão e de outros meios de comunicação, desde idade precoce, e os adolescentes tornam-se singularmente suscetíveis á sua influência.

      O  tempo que as crianças e adolescentes gastam assistindo TV é 50% maior que o tempo dedicado a qualquer outra atividade do cotidiano.
  A interferência da mídia existente em nossa sociedade, em geral, principalmente da televisão, da vida cotidiana do adolescente, tem se tornado um grande veículo informativo acerca da sexualidade.
       Os jovens e adolescentes de 12 a 17 anos tem consumido mais bebidas alcoólicas e cigarros seja em casa, em bares ou casas noturnas do que as gerações a seus pais, têm namorado mais livremente e como resultado, têm relações sexuais mais cedo, em que meninas têm sua primeira experiência sexual entre 15 e 17 anos e os meninos entre 13 e 14 anos e tem se vestido como a moda apresentada no qual a maioria das vezes utilizadas nas novelas e seriados dedicados a esse público alvo.
       Os jovens e adolescentes passam grande parte de seu dia assistindo televisão, sendo muitas vezes programas recheados de cenas sexuais, violência, conflitos familiares e isso colabora para que os jovens construam imagens distorcidas e valores conflitantes.
  Com relação à sexualidade, uma das principais influências na vida do adolescente é a televisão.          Os jovens de 4 e 17 anos assistem, em média, 3,5 horas por dia. Entre os mais assistidos encontram-se as novelas (das 19 e 20 horas) e o jornalismo noturno da TV Globo, programas humorísticos como casseta e planeta, zorra total, grande família e o fantástico de domingo.  KANANDA SANTOS..



sexta-feira, 23 de maio de 2014

                                           MUDANÇAS NA SOCIEDADE


Família é uma das coisas mais preciosas que temos em nossas vidas, pode no meio da caminha haver choro ,lutas, decepções dias maus mas apesar de todas suas dificuldades eles viviam em juntos ajudando uns aos outros.Mas hoje em dia esse termo FAMÍLIA que era tão conservado hoje já não é tão valorizado. Alguns anos atrás famílias eram bem mais unidas e estruturadas apesar de poucas condições financeiras viviam em harmonia, hoje meninas saem sem ao mesmos pedir permissão e o pior engravidam, menos se jogam de cara nas drogas e vivem no mundinho obscuro,o mundo do vício, da prostituição, e do crime tudo isso vem aumentando junto com a tecnologia por avançar e facilitar a vida de muitos, já nem sentem o prazer de sentar na mesa com a família para um simples almoço,mas aquecem no "micro-onda"..são esses gestos tão simples que afastam a família e a união...kananda Santos. 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

                                          O QUE PENSAM SOBRE A EDUCAÇÃO


    Particularmente penso na minha  escola como um lugar onde vivenciei um dos melhores da minha minha vida, como um lugar onde fis amizades,aprendi, ensinei. Muitas as vezes ia forçada chorando, por causa do frio, da chuva,ou do calor kkkkk hoje entendo o porque ir a escola. Sou grata por ter freqüentado esta. Uma escola onde posso dizer que somos uma família por ser acolhedora onde os alunos fazem parte da história dos professores.
     Na história da nossa escola até os meus pais fazem parte e hoje o que eles falam a respeito “Essa escola muitos podem passar por elas por serem com melhor condições mais nenhuma chegara ao nível dela” talvez não temos tantas condições financeiras, muitos julgam apontam o dedo por serem uma escola de vila mas drogados, estupradores, viciados, etc...existem em qualquer lugar no mundo seja em bairros nobres ou com melhor acesso.
      Muitas as vezes pessoas fazem uma imagem da nossa escola por fora sem ao menos nos conhecer, mas não sabem que aqui dentro existe uma galera que ri juntos, chora se for preciso, e que também se ama e já esta indo. Terceirão 2014  . Kananda  Santos

quarta-feira, 30 de abril de 2014

                                DROGAS
Os jovens brasileiros estão usando drogas cada vez mais cedo
Segundo os especialistas, a iniciação hoje ocorre entre os 12 e 13 anos. O primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, idade em que eles começam a provar bebidas alcoólicas. "Tudo hoje é mais precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas", constata Ilana Pinsky, psicóloga e pesquisadora da Unidade de Pesquisas de Álcool e Drogas (Uniad), da Universidade Federal de São Paulo. Embora o uso de drogas não tenha o tom de contestação dos anos 60 e 70, ainda é visto como um comportamento adulto. "Eles se sentem transgredindo, correndo riscos, mudando de fase", diz a psicóloga.
Além de experimentar muito cedo, os adolescentes também estão consumindo mais. Entre 1993 e 1997, quadruplicou o número de jovens que fumavam maconha mais de seis vezes por mês. É o que aponta estudo do Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), realizado com 15 mil estudantes de 1o e 2o graus em dez capitais. "O adolescente tem menos defesas biológicas, seu organismo ainda está em formação. Quanto mais cedo começam a usar, maior é o risco de dependência", diz o psicólogo Içami Tiba, especialista em jovens.
Muitos pais, ao se deparar com um caso de drogas em casa, chegam aos consultórios com a idéia de que o melhor é internar o filho. Mas os especialistas dizem que internação é um recurso extremo e estudos científicos mostram que 85% dos casos são tratados sem necessidade de internação. As clínicas de desintoxicação são indicadas para dependentes que tenham algum problema mental ou psíquico associado, ou quando existe risco de suicídio. Vale também para os casos em que já se tentou de tudo, sem respostas.
Duas famílias que passaram por essa fase difícil contam aqui como superaram o choque inicial e decidiram partir para a ação. Quando o adolescente se torna um viciado, os familiares são considerados co-dependentes. Na maioria dos casos, os pais se sentem culpados e perdidos. Eles também precisam de ajuda.


A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO

 diálogo entre pais e filhos é muito importante principalmente nos dias de hoje,
meninas de 13,14 anos engravidam maior parte delas por não darem ouvidos aos pais.
muitos(a) dizem que eles são velhos, cabeça dura, sem noção, ou que não entendem
nada de moda ou da vida nos dias de hoje .Tenho um diálogo abeto com minha mãe
conversamos sobre todos os tipos de assunto isso deveria acontecer em todas as famílias.
Conheço muitos pais que deixam os filho fazerem oque desejarem ou que bem
entenderem ,e outros que mantem um diálogo agradável pais que alertam seus filhos de
coisas certas e erradas da vida, vejo uma grande diferença entre eles por que o que vive
na liberdade faz o que quer, volta a hora que quiser, é desequilibrado em partes vive num
mundinho das dúvidas,quem sabe tem dificuldades para se expressar ou se abrir com
alguem acarreta diversos probleminhas que poderiam ser evitados desdo princípio o outro
que tem um diálogo em aberto com os pais já mantem-se com os pés no chão, tem sua
próprias opiniões sabe como se empresar, é mais equilibrado e sabe oque quer.
Por isso vemos o quanto é bom ,importante,e agradável manter um diálogo aberto com os pais ou alguem responsável pelo meos pra tirarmos as dúvidas principalmente na adolecencia.